segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Epicuro

“Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades.”   

Comentário:

    Fazendo uma análise das grandes descobertas marítimas, verificamos que temporais e tempestades foram os grandes aliados da expansão dos territórios continentais. Nesse contexto, podemos relacionar essas forças com o nosso crescimento moral e profissional.
  Atualmente, encaramos os “temporais e tempestades”, ou seja, os problemas que enfrentamos no nosso cotidiano, como forças negativas que nos aprisionam e impedem nosso avanço. No entanto, deveríamos encarar com um olhar mais positivista. Vejam que depois das tempestades, os navegadores encontram a nova terra, deixando para traz os conflitos marítimos e navegando em direção à paz e tranquilidade. Deveríamos agir como esses navegadores, no momento das tempestades de problemas e contratempos, manter a calma, ter muita paciência e coragem. Ter a certeza de que tudo passa, por mais difícil que seja. Segurando o leme com muita firmeza, evitaremos que o barco afunde.
    Desta forma, quando perceber-se no meio de um grande “temporal ou tempestade” lembre-se dos velhos navegadores, que apesar do grande risco de morte não desistiam, e quando se deram conta, já estavam com a paz restaurada, prontos para retornar e iniciar tudo novamente. Com isso, os problemas que enfrentaram fizeram acender sua reputação. Então, veja os desafios como alavanca para o seu crescimento. 

Epicuro (*341 a.C - Samos, Grécia  + 271 a.C - Atenas Grécia)