quarta-feira, 15 de março de 2017

Religiões entrelaçadas

Minha religião eu idolatro, e se chama AMOROSIDADE.
Nessa religião venero indulgência, benevolência, beneficência e benquerença.
Carinho entre as pessoas é o maior mandamento.
Nela não admito desprezo, desdém, desconsideração ou desatenção.
Pois são indícios de um afastamento de Cristo.
Feliz é aquele que consegue ensinar e demostrar sua AMOROSIDADE.

Minha religião eu pratico, e se chama HUMILDADE.
Nessa religião adoro naturalidade, cumplicidade, reciprocidade e equidade.
Simplicidade entre as pessoas é o maior mandamento.
Nela não apoio presunção, pretensão, preconceito ou prejulgamento.
Pois são sinais claros do distanciamento dos ensinamentos do Criador.
Feliz é aquele que consegue educar seu espírito para ter HUMILDADE.

Minha religião eu recomendo, e se chama BONDADE.
Nessa religião professo idoneidade, alteridade, humanidade e santidade.
Generosidade entre as pessoas é o maior mandamento.
Nela não concordo com maldade, malevolência, maleficência ou malícia.
Pois são manifestações obvias do desvio da conduta de um Cristão.  
Feliz é aquele que consegue manifestar no corpo a alma da BONDADE.

Minha religião eu cultuo, e se chama FELICIDADE.
Nessa religião encontro discernimento, sentimento, contentamento e comprometimento.
Bem-estar entre as pessoas é o maior mandamento.
Nela não sinto desgosto, desprazer, depressão ou desânimo.
Pois são sintomas de uma inadequação Cristã.
Feliz é aquele que consegue ser livre para encontrar sua FELICIDADE.

Essa religião eu almejo, e chamem como quiser.
Pode ser católica, espírita, batista ou candomblecista.
AMOROSIDADE, HUMILDADE, BONDADE e FELICIDADE.
Entrelaçar essas palavras deve ser o propósito final.
Pois somente assim praticaremos o maior mandamento.
Ter AMOROSIDADE com toda a HUMILDADE para testemunhar que a BONDADE leva a FELICIDADE.
Fonte imagem: https://cdn.pixabay.com/photo/2014/11/22/17/58/clasped-hands-541849_960_720.jpg