sábado, 2 de dezembro de 2017

Crônicas da vida (Um império em casa).

Um império em casa

Quando cheguei em casa percebi que não estava sozinho. E ao me aproximar da varanda não acreditei naquilo que os meus olhos viam, um lindo enxame. Fiquei preocupado e tenso, tratei logo de fechar a porta. Imediatamente liguei para alguns contatos. O primeiro logo disse: Vamos exterminar com elas, você e sua cachorrinha estão correndo risco de vida. Fiquei mais tenso ainda. Liguei para outro contato, esse foi mais sensato, disse: Elas somente estão migrando, aguarde dois dias que elas irão embora, caso elas permaneçam não mate, apenas remova elas para outro local. Mas o que mais gostei foi minha vizinha. Quando mostrei o enxame ela ficou literalmente azul. E disse: Elas somente pousam em local que existe paz, gratidão e harmonia. Concordei com ela, pois minha casa é meu santuário. Enfim, vou aguardar elas partirem. Só sei que estou lisonjeado em receber uma rainha e todo o seu exército em minha casa. Irei respeita-las. Imagino que estejam em migração, e encontraram aqui o aconchego necessário para depois continuarem sua viagem. Sei que existe por trás disso uma grande lição da mãe natureza. Que devemos respeitar o espaço do outro, pois agindo dessa forma nunca seremos atacados. Só atacamos quando somos agredidos. Por isso respeitem sempre a forma do outro pensar, agir e ser. Pois desta forma também seremos respeitados. Somente assim viveremos em paz. Gratidão por essa experiência.

Enxame no teto da varanda (foto arquivo pessoal).